Principais métricas para avaliar a usabilidade de uma interface

O teste manual, ao contrário da automação da IU, envolve a utilização de um testador para interagir manualmente e inspeccionar todas as características encontradas numa aplicação ou website. Há uma série de questões e desafios associados ao software gratuito de automatização de testes de IU que o tornam um trabalho difícil. Se uma aplicação se dirige aos utilizadores finais e está cheia de erros ou avariada, então não fará o trabalho que se espera dela. Isto, por sua vez, cria demasiados problemas para os utilizadores finais e é provável que estes deixem de o utilizar.

Procura verificar e validar várias funções da IU e assegura que não há resultados inesperados, defeitos ou bugs. O teste da interface do utilizador é mais importante do que nunca graças a uma aceitação global em websites e aplicações. Se estiver a lançar uma nova peça de software ou página web, é crucial que obtenha a interface do utilizador (IU) correcta para equilibrar funcionalidade e estética.

Testes de aceitação

Procure aqui verificar coisas como tamanho da fonte, modo leitor de ecrã e opções de zoom. Os guiões de teste de IU são simples, pois limitam-se a detalhar os casos de teste. Quaisquer resultados de casos de teste estão também incluídos em guiões de teste para aumentar a riqueza de informação. Um caso de teste de IU é uma série de acções que são realizadas para verificar uma característica específica ou uma peça de funcionalidade dentro de uma aplicação. Os cenários de teste de IU são úteis pois verificam que a funcionalidade dentro de uma aplicação funciona como esperado. É necessária uma compreensão íntima da aplicação, e a contribuição de clientes e desenvolvedores, para gerar cenários úteis.

A interface gráfica de utilizador (GUI) é um tipo de interface de utilizador com que a maioria das pessoas está familiarizada. É um tipo de interface que utiliza visuais para nos ajudar a interagir com as características do sistema. https://forum.mush.com.br/user/iliner55v Vou pedir para procurar na barra de busca do NuGet “Selenium”. Vou selecionar a biblioteca a versão 4.1.0, que é a estável recente. Vou abrir esse arquivo, vai abrir automaticamente para mim dentro do Visual Studio Community.

Teste de integração horizontal

Vamos falar deles individualmente, para entendermos melhor suas formas de aplicação. As candidaturas devem exibir as cores de uma forma específica, pelo que é importante verificar isto testando esquemas de cores. – Verificar o comportamento do sistema quando o botão “manter-me conectado” é verificado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *